Fora dos planos do Esporte Clube Vitória para a sequência da temporada, o atacante Léo Gamalho deve deixar a Toca do Leão na janela de julho. Nos últimos dias, o centroavante teve seu nome ligado a um interesse do Santos, mas não houve proposta. Quem também entrou na disputa pela contratação do jogador foi a Ponte Preta, segundo informação do jornalista Lucas Rossafa.
Depois de Luiz Adriano, Léo Gamalho será mais um centroavante a deixar o clube. Em 2024, o jogador acabou sofrendo uma lesão e entrou em campo apenas três vezes, com um gol marcado. O Leão tem acerto com Rodrigo Rodrigues, ex-Juventude, indicação de Thiago Carpini.
Natural de Porto Alegre (RS), Leonardo Gamalho de Souza passou pelas divisões de base de Grêmio, River Plate-ARG e Internacional, onde se profissionalizou, em 2005. Também já defendeu no futebol brasileiro América-RN, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba.
Fora do país, vestiu as camisas de América de Cali (Colômbia), Valdevez (Portugal), Shenyang Dongjin e Pudong Zobon (China), Nacional (Uruguai), Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Al-Khor (Catar). Contratado no início de 2023 após passagem pelo Coritiba, Léo Gamalho disputou 37 jogos pelo Vitória, com 13 gols marcados e 2 assistências.
- Marcão revela cobranças entre os jogadores após derrota para o Vitória
- Marcelo lamenta situação do Fluminense e pede paciência à torcida
- Marcelo de Lima Henrique apita São Paulo x Bahia pelo Brasileirão
- Bahia divide liderança e Vitória ganha sobrevida; Veja classificação da Série A