Carpini freia euforia após 4º jogo sem perder: ‘Vamos ter dificuldades’

o técnico Thiago Carpini tratou de frear a empolgação, e afirmou que o time ainda vai ter muitas dificuldades.

Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

O Esporte Clube Vitória, que vinha de 11 jogos sem vencer, agora está invicto há 4 partidas. O Leão empatou com Cuiabá (0x0) e Juventude (1×1), ambos fora de casa, e depois venceu Internacional (2×1) e Atlético-MG (4×2) no Estádio Manoel Barradas. Com a sequência, o Leão chegou aos 9 pontos e saltou para a 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento.

 

Apesar do bom momento, o técnico Thiago Carpini tratou de frear a empolgação, e afirmou que o time ainda vai ter muitas dificuldades na competição até a 38ª rodada e vai sofrer bastante ainda, porém, demonstrou otimismo em conseguir o objetivo de permanecer na Série A.

“Ficamos felizes pelo que aconteceu, mas sem euforia demais. Vamos na linha do equilíbrio, porque ainda é uma competição de recuperação e vai ser assim até a 38ª rodada. Vamos sofrer bastante, vamos ter dificuldades […] Estou muito contente e otimista, mas a gente entende que temos nossas limitações e que precisamos seguir melhorando”, afirmou.

O Vitória já volta a campo neste domingo (23), às 18h30, para pegar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.O treinador também reclamou do calendário apertado do futebol brasileiro.

“A gente vai para o quinto jogo em sequência. Do Atlético para o Cuiabá tivemos uma semana. Estamos tentando dar a ideia e o entendimento. Queremos oportunizar a todos os atletas. Fico muito seguro pela resposta até agora. Dentro disso vamos enfrentar algumas dificuldades. Quando você mudar duas ou três peças, perde um pouco do padrão. O jogo ajuda a dar o entendimento tático, o encaixe. E vamos perder um pouco disso. Pode não ser um jogo de grande apresentação, mas é importante ter competitividade e somar. Nos últimos 12 pontos disputados, fizemos oito. Estamos no caminho”.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário