Após a vitória sobre o Atlético-MG, por 4 a 2, no Barradão, o técnico Thiago Carpini voltou a falar sobre a ausência do volante Dudu, que foi um dos destaques do time no ano passado, mas nessa temporada teve uma queda de rendimento e também acumulou algumas polêmicas. O treinador frisou que o atleta tem que se adaptar ao novo momento do Vitória e buscar recuperar o seu espaço no time.
“Dudu é um bom jogador. Ele agora tem que se adaptar ao momento e ao Vitória. Seguir trabalhando, seguir evoluindo. Não vou falar de atletas específicos, se não fica muito repetitivo. Eu não me preocupo com o Dudu. Dudu tem que se preocupar em recuperar o espaço dele. O que ele fez para trás não serve para hoje. Willian hoje é artilheiro do time, ocupou um espaço que ele poderia estar jogando. A vida é feita de escolhas e oportunidades. Cada um ocupa seu espaço. Minha preocupação agora é o Bragantino, é o todo, o Vitória, a instituição”.
O treinador também elogiou o desempenho de Culebra, que entrou no segundo tempo e marcou um dos gols. “Ele, Jean Mota, Luiz Adriano. O próprio Fábio. Todos estão prontos. Se a gente entender que pode ser titular, vai jogar sem problema nenhum. A gente só precisa avaliar o contexto do cansaço. Acho que estamos batendo lá no alto, o Osvaldo corre muito para trás, ajuda o tempo todo. Se ele pode fazer isso, por que quem está começando agora não pode?”, disse.
O Esporte Clube Vitória enfrenta agora o Red Bull Bragantino no domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
- Ceni evita falar sobre busca do Bahia por reforços: ‘Sai do meu controle’
- Técnico do Vitória cogita poupar Matheusinho contra o Bragantino
- Vitória perde três jogadores para enfrentar o Bragantino fora de casa
- Morre Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé, aos 101 anos
- Everton Ribeiro agradece torcida do Flamengo e lamenta revés do Bahia