Os campeonatos europeus chegaram ao fim e deram lugar à Eurocopa, mas a bola ainda rola em outros lugares do mundo. A Ásia é um dos exemplos. Mais especificamente no Vietnã, onde joga o atacante Rafaelson, a briga para ser artilheiro do mundo se tratando de ligas nacionais, ainda está viva.
Revelado na divisão de base do Esporte Clube Vitória e atualmente defendendo as cores do Nam Dinh, o atacante de 27 anos acumula 31 gols na V-League, já conquistada por seu clube com duas rodadas de antecedência.
O atacante só perde em número de gols para Cristiano Ronaldo (35) na Liga Saudita e Harry Kane (36) na Bundesliga. Ainda há duas partidas para que Rafaelson ultrapasse o craque português e o camisa nove inglês.
Formado nas categorias de base do Vitória e com poucas oportunidades no time principal do Leão, Rafaelson deixou o Brasil em 2018, quando rumou para Vegalta Sendai, do Japão. Na sequência, acertou com o Naestved, da Dinamarca, onde ficou por duas temporadas.
No Vietnã passou pelo Da Nang, Bình Dinh e Nam Dinh, onde vive sua segunda passagem. Com o título da liga nacional, irá disputar a Champions League da Ásia na próxima temporada.