Atacante encaminha rescisão e não deve mais jogar pelo Vitória

O atacante estava prestes a retornar aos gramados e reforçar o time na Série A.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Mais um jogador que fez parte do elenco campeão da Série B em 2023 está de malas prontas para deixar o Esporte Clube Vitória. Trata-se do atacante Mateus Gonçalves, de 29 anos, que está negociando a rescisão de contrato e não deve mais integrar o elenco rubro-negro. Segundo informação do portal Arena Rubro-Negra, a saída se dá por conta do técnico Thiago Carpini, que não conta com o atleta.

 

O atacante estava prestes a retornar aos gramados e reforçar o time na Série A após se recuperar de uma lesão. Na atual temporada, Mateus Gonçalves marcou 3 gols em 21 jogos, dois deles marcados no jogo de ida da final do Baianão, na vitória por 3 a 2 de virada sobre o Bahia no Barradão, sendo decisivo para a conquista do título.

Natural de Belo Horizonte, Mateus Gonçalves Martins foi revelado pelo Guarani e acumula passagens por Palmeiras, Vitória SC (Portugal), Deportivo Tepic, Toluca, Chiapas, Pachuca e Club Tijuana (México), Santa Rita, Sport, Fluminense, Ceará, Cerro Porteño (Paraguai) e América-MG. Em 2021, foi contratado pelo Cerro Porteño, atuando 33 vezes na primeira temporada, com um gol marcado e uma assistência.

Em 2022, Mateus foi pego no doping, o que o afastou por 11 meses dos gramados. Com isso, só atuou em três partidas pelo time paraguaio. Em 2023, retornou ao futebol brasileiro para defender o América-MG, mas disputou apenas 9 jogos antes de acertar com o Vitória, onde fez parte do elenco campeão da Série B em 2023 e do Baianão em 2024, inclusive, marcando dois gols no jogo de ida da final. Ao todo, entrou em campo 40 vezes, marcou 3 gols e deu 5 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário