Além de buscar reforços no mercado para a janela de transferências de julho, o Esporte Clube Vitória pode recorrer à divisão de base para suprir algumas carências no elenco principal. Essa semana, o atacante Luís Miguel, de 19 anos, foi chamado para integrar o grupo após fazer bons jogos pelo Itabuna. O presidente Fábio Mota afirmou que Thiago Carpini está assistindo aos jogos do Itabuna na Série D e pode oportunizar outros atletas.
“O Carpini está acompanhando os jogos do Itabuna, a base principal do Vitoria está jogando. Ele acompanhou o jogo e gostou muito de Luís Miguel, chamou ele e tem previsão de trazer outros atletas para incorporar ao nosso elenco. É uma filosofia nova, de futebol diferente. É um modelo novo e ele já me disse que vai contar com atletas da base para jogar no profissional”, disse Fábio Mota.
O Itabuna fez uma parceria com o Vitória e está disputando a Série D com vários jogadores da base rubro-negra. O atacante foi observado por ocasião do jogo Itabuna 0 x 0 Nova Iguaçu (RJ), sábado passado, no Barradão. Ainda invicto, o Itabuna está na segunda colocação do Grupo 6 da competição com nove pontos ganhos.
Luís Miguel celebrou a oportunidade. “Estou muito feliz e espero aproveitar a chance dando o meu melhor para mostrar que posso ajudar o grupo”, comentou o natalense de nascimento e que chegou ao Vitória em 2020.
- Kanu comenta volta ao time titular e boa fase da defesa do Bahia
- Zagueiro já está em Salvador e vai se reapresentar ao Bahia após empréstimo
- Atacante do Bahia fala sobre preparação durante pausa da Série A2 Feminina
- O problema do Bay’s City é um tal de Triumph – Por Marcelo Torres