Vitória tem conversas avançadas para comprar atacante do Botafogo

O jogador já teve uma passagem pelo futebol baiano em 2022, quando defendeu o Bahia de Feira.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Esporte Clube Vitória tem negociações avançadas para acertar a aquisição do atacante Janderson, de 24 anos, que pertence ao Botafogo, onde está desde 2022. A chegada do jogador indica uma possível saída de Léo Gamalho, visto que Janderson atua como centroavante e era reserva imediato de Tiquinho Soares no time carioca. Ao todo, pelo Fogão, ele disputou 40 jogos, com 4 gols e 4 assistências. No atual elenco, Léo Condé conta também com Alerrandro e Luiz Adriano.

 

Natural de São João de Meriti (RJ), Janderson de Carvalho Costa foi revelado pelo Inhumas-GO e já teve uma passagem pelo futebol baiano em 2022, quando defendeu o Bahia de Feira, marcando 7 gols em 15 jogos. Rodou também por Angra dos Reis, Duque de Caxias, São José-MA, antes de chegar ao Botafogo, em 2022.

Janderson foi contratado para reforçar o time sub-23, mas logo foi promovido ao elenco principal. Em 2023, disputou 26 jogos pelo time carioca, com 3 gols marcados e 3 assistências. Em 2024, ele soma 14 partidas (11 pelo Campeonato Carioca e 3 pela Libertadores), com um gol e uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário