Diniz aponta erros do Fluminense contra o Bahia e critica atuação: ‘Fomos muito mal’

"As chances do Bahia foram erros nossos na primeira fase de construção", disse.

Foto: Reprodução

O Fluminense saiu na frente do placar aos 3 minutos diante do Bahia se aproveitando de um erro de Santiago Arias, porém, após paralisação de uma hora por conta das forte chuvas, o Esquadrão voltou melhor e buscou a virada com golaços de Caio Alexandre e Cauly. Na entrevista após a partida, o técnico Fernando Diniz afirmou que o time ficou desmobilizado após a paralisação.

 

“Infelizmente a gente começou muito bem. Depois da chuva, fomos muito mal. O time desmobilizou. Retornou ao intervalo remobilizado. Mas acabamos tomando a virada — resumiu o treinador, que também tratou de responder sobre o uso de jogadores improvisados. O Fluminense terminou a partida com cinco atacantes e cinco meio-campistas em campo”.

“A lógica é melhorar o time. Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (no Beira-Rio, na semifinal da Libertadores de 2023) e ganhar. Obviamente que, se a gente tivesse os jogadores da posição que eu achasse que fosse ficar melhor, eu os usaria. Não mexo para piorar o time. Se aquilo lá foi bom, porque hoje é motivo de questionamento? O cara que tá criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores”.

Para o treinador, os gols do Bahia saíram de erros defensivos do Fluminense. “As chances do Bahia foram erros nossos na primeira fase de construção. No primeiro gol, a gente tinha uma bola limpa, o Lima errou o passe e cedeu o contra-ataque. Teve o escanteio a gente não tirou o chute e tomamos o gol. O segundo, a gente estava com a bola na primeira fase de construção, o Martinelli forçou um passe, a gente tomou um contra-ataque e desorganizou”.

“O Cauly recebeu um bola onde não devia receber e a gente tomou o gol. O que tinha a ver com o meio de campo? As outras chances do Bahia, em quase todas, a gente errou na saída. Se tivesse mais gente ia sofrer. Se tivesse perdido muito duelo, eu concordaria com você. A gente começou a pressionar e errou na saída. A gente começou a errar na primeira fase de construção, coisa que a gente não costuma errar. A maior parte dos nossos erros foi na saída. Talvez se tivesse um zagueiro, a gente não teria tomado o segundo gol, talvez. Com um jogador da posição ali. Infelizmente a gente errou muito mais do que devia”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário