Após temporal e paralisação, Bahia vira sobre o Fluminense com dois golaços

Agora o Esporte Clube Bahia vira suas atenções para o clássico Ba-Vi, marcado para domingo.

Foto: Letícia Martins/Bahia

Após estrear com derrota de virada para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta terça, abrindo a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo na Arena Fonte Nova, diante de 23 mil torcedores, debaixo de um temporal que paralisou a partida por até uma hora, o Esquadrão virou sobre o Fluminense e venceu por 2 a 1, conquistando o primeiro triunfo na Série A 2024. Germán Cano marcou para o Flu, mas Caio Alexandre e Cauly anotaram os tentos do tricolor.

 

Com o triunfo, o Esquadrão somou os primeiros 3 pontos no Brasileirão e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora o 8º lugar, enquanto o time carioca caiu para o 14º lugar, com apenas um ponto.

Com apenas 3 minutos de bola rolando, o Bahia já perdia a partida por um erro defensivo. Santi Arias tentou driblar Jhon Arias, e perdeu a bola, dando um presentaço para o conterrâneo, que serviu Germán Cano para abrir o placar. Aos 17 minutos, a partida foi paralisada por quase uma hora devido as fortes chuvas e as condições impraticáveis do gramado. Após a retomada, o Esquadrão pressionou e chegou ao empate, aos 35 minutos, com Caio Alexandre acertando o ângulo da entrada da área.

No segundo tempo, o Bahia seguiu mandando no jogo, e aos 15 minutos, Cauly recebeu de Jean Lucas na entrada da área, deu um corte seco em Manoel e finalizou de esquerda para marcar um belo gol e virar a partida. Depois da virada, o Esquadrão seguiu controlando a partida, impedindo as investidas do Fluminense, e criou chances para aumentar o placar com Biel e Everaldo, mas não soube aproveitar.

Agora o Esporte Clube Bahia vira suas atenções para o clássico Ba-Vi, marcado para domingo (21), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Fluminense volta a jogar no sábado (20), às 16h, para enfrentar o Vasco, no Estádio do Maracanã.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE A

Terça, 16/04
21h30 – Bahia 2 x 1 Fluminense

Quarta, 17/04
19h00 – Grêmio x Athletico-PR
19h00 – RB Bragantino x Vasco
20h00 – Atlético-MG x Criciúma
20h00 – Palmeiras x Internacional
20h00 – Fortaleza x Cruzeiro
20h00 – Juventude x Corinthians
21h30 – Flamengo x São Paulo

Quinta, 18/04
21h30 – Botafogo x Atlético-GO

Adiado:
Cuiabá x Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário