Ceni elogia Gabriel Xavier e exalta virada sobre o Fluminense: ‘Simbólico’

Com o triunfo, o Esquadrão ocupa agora o 8º lugar, com 3 pontos.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia conquistou um triunfo importante na última terça-feira, virando sobre o Fluminense, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Germán Cano marcou para o Flu, mas Caio Alexandre e Cauly anotaram os tentos do tricolor. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho de Gabriel Xavier, que foi titular no lugar de Kanu.

 

“Tomamos gols como tomamos em outros jogos. O gol veio de uma falha de um lateral, mas hoje ficou escondido. O Fluminense não teve muita força no jogo aéreo. Eu acho que outras derrotas vão acontecer no caminho. Ano passado, em 29 rodadas, o time só tinha vencido cinco. A gente venceu mais sete depois e escapou. Por isso comemoro cada resultado. Não só o Gabriel, hoje fizemos uma partida muito próxima do que a gente deseja para o time. Marcamos pressão, fizemos os sacrifícios de voltar e marcar. Thaciano fez muito isso. Ademir fez uma ótima partida. Todos acho que foram bem. O Gabriel também, na minha opinião, fez um ótimo jogo”.

O jogo foi paralisado aos 17 minutos, por conta das fortes chuvas, quando o Bahia perdia o jogo por 1 a 0, porém, após uma hora, o jogo foi retomado e o Esquadrão buscou a virada, anulando o time do Fluminense.

“Aquela chuva, voltar para campo e virar um jogo contra o atual campeão da Libertadores é simbólico. Eu acho que todos entraram muito ligados para o restante do jogo. Parece que foi uma bomba no problema na drenagem. Eu achei que o campo ia estar melhor, mas não tão bom assim como ficou. Já estava pensando em fazer uma troca, colocar o Oscar para ter mais força física porque pelo chão não dava para jogar. Mas na volta o gramado estava surpreendentemente ótimo”.

“Não sei se foi o melhor jogo, aquele contra o Sport fizemos muito bem. Talvez defensivamente, sim, porque foi um adversário de mais alto nível. Em um campeonato como esse vão ter muitos adversários assim. E mostrar o peso do torcedor. Em 12 jogos aqui esse ano são 11 vitórias e um empate. Então a presença do torcedor é importante. Não pode deixar de vir, de estar presente”.

Com o triunfo, o Esquadrão ocupa agora o 8º lugar na tabela da Série A, com 3 pontos. Agora o Esporte Clube Bahia vira suas atenções para o clássico Ba-Vi, marcado para domingo (21), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário