Presidente do Vitória fala sobre interesse em zagueiro do Vasco

O Leão chegou a um acordo com o defensor, porém, o Cruz-Maltino não aceitou liberá-lo.

Foto: Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Esporte Clube Vitória vai trazer mais quatro ou cinco reforços para a disputa da Série A, e uma das prioridades é a contratação de um zagueiro. O principal alvo do Leão era o experiente Maicon, de 35 anos, que pertence ao Vasco da Gama, porém, com a negativa do time carioca, a diretoria rubro-negra já está em busca de outros nomes. Fábio Mota confirmou que tentou trazer o defensor.

 

“Vitória está no mercado e precisa de um zagueiro. Tentamos o Maicon e o Vasco não liberou em um primeiro momento. Temos outros que estamos monitorando”, afirmou o presidente do Vitória.

Na atual temporada, Maicon fez três jogos pelo Vasco. No ano passado, ele disputou 16 jogos pelo Cruz-Maltino, e no primeiro semestre atuou pelo Santos, entrando em campo 14 vezes. Maicon possui contrato até o fim de 2024 com o clube carioca. Ele renovou o vínculo após a permanência do Vasco na Série A, no Brasileirão passado.

Natural de Barretos (SP), Maicon Pereira Roque foi revelado pelo Cruzeiro e também passou pela Cabofriense antes de deixar o futebol brasileiro para atuar em Portugal, onde defendeu Nacional e Porto. Em 2016, retornou ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo, atuando por duas temporadas antes de acertar com o Galatasaray, da Turquia. Passou também pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Em 2022, voltou ao futebol brasileiro, passando por Cruzeiro e Santos, antes de chegar no Vasco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário