Vitória e Bahia já se enfrentaram três vezes no ano. Na Arena Fonte Nova, o Leão perdeu por 2 a 1, pela Copa do Nordeste. Já nos dois jogos no Barradão, o Rubro-Negro levou a melhor vencendo pelo mesmo placar (3×2) e de virada nos dois confrontos. No último domingo, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu uma virada heroica, abrindo vantagem na final do Campeonato Baiano.
Em entrevista após mais um clássico, o técnico Léo Condé destacou as “alternâncias” nas partidas contra o rival e projetou a partida de volta. O treinador prevê mais um clássico disputado e espera que o Leão saiba aproveitar a vantagem para conquistar o título.
“A tendência é que seja mais um grande jogo, disputado. Eles vão tentar reverter a vantagem, e a gente vai tentar aproveitar ela”, disse o treinador após a vitória no Ba-Vi de ida.
“Muita gente achou que a gente estaria muito atrás em relação ao rival. Eu acho que a gente sabe todo o investimento que foi feito, mas o Vitória tem uma equipe muito consistente desde o ano passado. Vão ser jogos cheio de alternância. São duas boas equipes, com características diferentes. Rogério é um treinador muito capacitado e experiente, com bons jogadores”, disse.
“Ele [Ceni] mudou um pouco a dinâmica do jogo, ocupou um pouco mais o meio com o Juba. De uma certa forma ele chegou a ter um controle maior do meio de campo, por isso não mudei no intervalo. Agora é claro que a gente sabia que durante o jogo a gente iria abrir a equipe. A gente não esperava sofrer dois gols, mas não pode tirar o mérito do adversário, que tem bons jogadores. Serão jogos cheio de alternativas, de equipes que buscam o ataque, buscam o jogo. Quem vai sair ganhando é o torcedor dos dois lados, o futebol baiano, que deve presenciar grandes embates de Bahia e Vitória”.
- Show que aconteceria na véspera do Ba-Vi é adiado pela Arena Fonte Nova
- Confira a programação semanal do Bahia para o 2º Ba-Vi da final
- Arena Fonte Nova receberá show na véspera do clássico Ba-Vi