O Esporte Clube Vitória quebrou um jejum que durou sete anos ao conquistar o título do Campeonato Baiano de 2024 em cima do arquirrival Bahia, vencendo na ida por 3 a 2 no Barradão e empatando no último domingo, por 1 a 1, na Arena Fonte Nova. Os atacantes Osvaldo e Alerrandro terminaram empatados na artilharia do Estadual, com 5 gols. O camisa 11 comemorou a premiação individual.
“Feliz demais, acho que o Vitória não pode ficar dois, três anos sem estar disputando um título. Eu acho que esse grupo merece. Conquistamos merecidamente esse título. E feliz em poder ter ajudado, poder ter sido um dos artilheiros da competição. E agora é trabalhar, mudar a chave que tem um Brasileiro aí pela frente”, disse Osvaldo.
Contratado esse ano, Alerrandro também celebrou a premiação e dedicou a todo o grupo. “Primeiramente agradecer a Deus, que sou muito grato. Acho que isso aqui é fruto de uma grande equipe, de uma grande família. Acho que [o prêmio] é meu e do Oswaldo, mas todo mundo merece. Fico feliz por esse título, ganhar mais desse título individual também. Agora é que eu vou orar, porque a gente tem um grande ano pela frente”.
- “Jogo em campo neutro, a gente sabia que ia ser campeão”, alfineta Zé Hugo
- Atacante cita favoritismo do Bahia antes da final: ‘Ninguém acreditava no Vitória’
- “Faltou um detalhe para a gente poder sair vencedor”, diz Everton Ribeiro
- Lucas Arcanjo parabeniza equipe de psicologia do Vitória após título