O Esporte Clube Vitória conquistou, merecidamente, o título do Campeonato Baiano de 2024. Superior nos 180 minutos, o Leão venceu por 3 a 2 no Barradão e empatou por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, voltando a levantar a taça estadual após sete anos. O atacante Mateus Gonçalves, destaque no jogo de ida com dois gols, citou o favoritismo do rival antes da final e frisou que o Leão mostrou que futebol se ganha dentro de campo.
“Essa camisa do título vai pro quadro pra ficar de recordação em casa. O sentimento é de muita alegria porque a gente sabe que estamos fazendo parte da reconstrução do Vitória, cheguei o ano passado pra ajudar na conquista da Série B e agora nesse início de ano, consegui o Estadual, também muito importante pra mostrar que o Vitória tá no caminho certo”, disse em entrevista à TVE.
“No começo do Estadual, se perguntassem pra cidade, o favoritismo estava do lado de lá. Então ninguém acreditava no Vitória, a gente com muito trabalho, muito humildade, mostramos que o futebol é dentro de campo”, completou.
Agora o Esporte Clube Vitória terá a semana livre para se preparar para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Palmeiras, no próximo domingo (14), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas.
- Ceni assume culpa por perda do título e lamenta expulsão: ‘Perdemos por detalhes’
- Condé comemora mais um título pelo Vitória: ‘Motivo de satisfação e orgulho’
- Meia do Vitória celebra título após sete anos e diante da torcida rival
- Volante veste rede de pescar e provoca o Bahia após título do Vitória