Após dizer que o segundo jogo da final seria em campo neutro, o volante Rodrigo Andrade voltou a provocar o Bahia, desta vez, após o título conquistado pelo Esporte Clube Vitória, neste domingo (07). O Leão empatou por 1 a 1, e como venceu no Barradão por 3 a 2, ficou com a taça do Campeonato Baiano. Após o apito final, o meio-campista vestiu uma rede de pescar em provocação ao rival.
“Eu tive uma lesão muito difícil. Fiquei dois meses fora. Mas nunca deixaram de confiar em mim. Hoje estou compensando e ajudando o clube. Então, vei. No clube muita gente me chama de índio. Eu sou do Pará. E geralmente lá a gente gosta muito de pescar. Eu trouxe a rede para representar o Pará. Mas se sentiram ofendidos a culpa já não é minha”, disse o jogador.
Após o apito final, os jogadores do Vitória comemoraram em frente da torcida organizada do Bahia. Os jogadores do Tricolor não gostaram e aconteceu um princípio de confusão, mas tudo foi resolvido rapidamente. Enquanto os rubro-negros faziam a festa no gramado e próximo da arquibancada como forma de provocação, muitos objetos foram jogados no campo, como calçados e copos.