O clássico Ba-Vi do último domingo, que decidiu o campeão baiano de 2024, foi marcado por provocações. Além do volante Rodrigo Andrade, que se vestiu com uma rede de pescar, o atacante Zé Hugo também aproveitou para alfinetar o arquirrival. Após a partida, na Arena Fonte Nova, o jogador afirmou que sabia que o Leão seria campeão por fazer o segundo jogo “em campo neutro”, se referindo ao estádio do governo.
“É muito importante. Fazia alguns anos que o Vitória não era campeão, então é pra coroar esse grupo aí. Um grupo de vencedores. A gente sempre luta pra ganhar, a gente sempre entra nos campeonatos pra ser campeão, pra vencer. Então é muito importante a gente começar o ano com o pé direito, com o título. A gente sabia que a gente ia ser campeão, né? Porque o primeiro jogo em casa e o segundo jogo no campo neutro. Então a gente sabia que a gente ia ser campeão”, disse em entrevista à TVE.
No primeiro Ba-Vi, no Barradão, o Vitória chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou uma virada heroica por 3 a 2. No domingo, na Arena Fonte Nova lotada, o Leão saiu na frente com Wagner Leonardo, sofreu o empate com Everton Ribeiro, mas ficou com um jogador a mais após a expulsão de Rezende, e dominou o segundo tempo, desperdiçando inúmeras chances.
Agora o Esporte Clube Vitória terá a semana livre para se preparar para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Palmeiras, no próximo domingo (14), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas.
- Atacante cita favoritismo do Bahia antes da final: ‘Ninguém acreditava no Vitória’
- “Faltou um detalhe para a gente poder sair vencedor”, diz Everton Ribeiro
- Lucas Arcanjo parabeniza equipe de psicologia do Vitória após título
- Zeca se emociona após mais um título pelo Vitória: ‘Me deu a oportunidade de voltar a sorrir’