O goleiro Lucas Arcanjo estava bastante emocionado após a conquista do título baiano pelo Esporte Clube Vitória. Um dos destaques na conquista da Série B no ano passado, o arqueiro sofreu um baque enorme em 2024, com a perda do pai. O arqueiro chegou a ficar afastado alguns jogos, mas voltou e foi decisivo para o Leão na reta final e decisiva do Baianão.
No primeiro Ba-Vi, no Barradão, o Vitória chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou uma virada heroica por 3 a 2. No domingo, na Arena Fonte Nova lotada, o Leão empatou por 1 a 1, resultado suficiente para garantir o título baiano, que não vinha desde 2017. Em entrevista após a partida, o arqueiro parabenizou a equipe de psicologia do clube.
“Primeiramente agradeço a Deus pelo título, pelo jogo, pelo campeonato. Os atletas tem um mental muito forte. Quero aproveitar para parabenizar também a toda a equipe da psicologia, que trabalha sério lá com a gente. Mas a gente sabia que o jogo não tinha acabado, a gente tomou um gol, mas graças a Deus, saímos com o título”, disse o goleiro em entrevista à TVE.
Agora o Esporte Clube Vitória terá a semana livre para se preparar para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Palmeiras, no próximo domingo (14), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas.