Joia da divisão de base do Sport-PE, o lateral-direito Pedro Lima, de apenas 17 anos, está sendo monitorado por gigantes europeus, inclusive, está sendo observado por um olheiro do City Football Group, dono do Manchester City, da Inglaterra, e também do Esporte Clube Bahia, entre outros clubes ao redor do mundo.
De acordo com informação do portal NE45, o olheiro do Grupo City assistiu ao jogo entre Sport e Náutico, na Arena de Pernambuco, pela final do Campeonato Pernambucano. Caso seja comprado pelo conglomerado, o jovem atleta vai atuar por algum clube do grupo no futebol europeu. Uma possível ida para o Bahia está descartada pelo staff do jogador.
Recentemente, justamente por conta do assédio que vem sofrendo por parte dos outros clubes, Pedro Lima, de 17 anos, teve seu vínculo ampliado com o Sport. O contrato do atleta que antes era até o final de 2026, foi ampliado até o final de 2027. Porém, o valor das multas é o grande ponto da negociação.
A multa de Pedro Lima para clubes do Brasil é de R$ 50 milhões. Para clubes da Europa, é de R$ 80 milhões. Após o assédio em cima do jovem atleta, o Sport renovou o contrato recentemente, aumentando o salário e a multa rescisória. O lateral acumula passagens pela Seleção Brasileira de Base e foi titular na última Copa do Mundo Sub-17.
- Sem tempo para lamentação, Bahia volta aos treinos de olho no Náutico
- Meia do Bahia parabeniza o Vitória pelo título e foca na Copa do Nordeste
- Osvaldo e Alerrandro celebram artilharia do Campeonato Baiano