O Palmeiras terá um desfalque importante para os próximos jogos, inclusive para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Esporte Clube Vitória, no próximo domingo (14), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas. Destaque da equipe, o atacante Endrick precisará parar por um tempo para tratar de uma lesão e vai desfalcar o time paulista em compromissos do Brasileiro e Libertadores.
Eleito craque do jogo no último domingo em que o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 e sagrou-se tricampeão paulista, Endrick jogou no sacrifício depois de lesão sofrida com a camisa da Seleção Brasileira ainda durante a data Fifa. De acordo com a ESPN, o camisa 9 iniciará agora tratamento durante 20 dias no Palmeiras para se recuperar do edema sofrido.
Endrick retornou da Seleção com lesão e jogou contra Novorizontino no sacrifício, piorando a situação para o duelo contra o Santos. Durante esse período, o jovem atacante fazia tratamento intensivo em três períodos, sendo dois no CT e mais um dentro de casa.
O centroavante explicou o motivo para seu esforço. “O Palmeiras foi o time que sempre esteve comigo em todas as minhas fases, desde pequenininho quando eu não tinha nada, quando ninguém apostava em mim foi o Palmeiras que apostou. Então, o mínimo que devo fazer é retribuir isso”, disse.
“Eu falei com o Murilo, com o Mayke e com os caras: ‘Não importa, eu estou sentindo dor, estou machucado, mas mano, eu vou jogar, vou dar a minha vida por vocês e pelo Palmeiras’. Fico muito feliz em saber que eu pude ajudar o Palmeiras, ainda mais com a minha família toda aí também”, finalizou.
- “Jogo em campo neutro, a gente sabia que ia ser campeão”, alfineta Zé Hugo
- Atacante cita favoritismo do Bahia antes da final: ‘Ninguém acreditava no Vitória’
- “Faltou um detalhe para a gente poder sair vencedor”, diz Everton Ribeiro
- Lucas Arcanjo parabeniza equipe de psicologia do Vitória após título