Poucos meses após conquistar o primeiro título nacional da sua história, o Esporte Clube Vitória quebra mais um tabu na atual temporada. O Leão, que não chegava no mata-mata do Campeonato Baiano desde 2018, voltou a conquistar o título estadual, que não vinha desde 2017, e fez a festa na Arena Fonte Nova lotada de tricolores.
No jogo de ida, o Vitória chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu uma virada épica e venceu por 3 a 2 no Barradão. No domingo, na Arena Fonte Nova, o Leão abriu o placar, levou o empate, mas ficou com um jogador a mais e criou chances até para golear o rival, mas o empate em 1 a 1 foi suficiente para levantar a taça.
Agora o Esporte Clube Vitória se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Palmeiras, no próximo domingo (14), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas. O zagueiro Wagner Leonardo comemorou bastante o título, mas afirmou que o objetivo do clube é muito maior do que ganhar o Baianão, e projeta voos mais altos na Série A.
“A gente vem trabalhando, a gente sabe que o título, ele coroou um trabalho que não é de hoje, esse grupo tá junto desde o ano passado, um grupo vencedor, um grupo entra pra brigar, pra conquistar grandes coisas. Agora a gente tem uma semana aí pra recuperar, porque a gente sabe que o nosso objetivo é muito maior do que ganhar um campeonato estadual. A gente sabia da importância, mas a gente quer dar voos altos nessa temporada aí, se Deus quiser. Muito obrigada e parabéns”.
- Vitória tem negociações avançadas com atacante que atua no Treze
- Vitória empresta 15 jogadores da base para o Itabuna disputar a Série D
- Thaciano pede cabeça erguida ao Bahia e projeta decisão pelo Nordestão
- Ba-Vi: Árbitro explica explica gesto de comemoração após apito final