Vitória empresta 15 jogadores da base para o Itabuna disputar a Série D

O Vitória emprestou 15 jogadores da base para o Itabuna.

Foto: Divulgação/ECV

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Baiano, o Itabuna dispensou vários jogadores e passa por uma reformulação no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no dia 21 de abril. Recentemente, o clube anunciou que firmou uma parceria com o Esporte Clube Vitória. O presidente Fábio Mota, na ocasião, explicou sobre a parceria.

 

“É uma parceria que está em construção e interessa aos dois lados. Primeiro, porque a gente não tem um Campeonato Sub-20 muito competitivo aqui. Isso é ruim para a divisão de base do clube porque ela fica em um nível técnico inferior e quando sai para pegar equipes de fora acaba sentindo. Nos interessa essa parceria se for pro sub-20 do Vitória jogar a Série D pelo Itabuna. Os jogadores vão ganhar experiência e minutagem. Conversamos muito com Laelson Lopes, nosso treinador do Sub-20, que acha importante a gente fazer essa parceria”, comentou Fábio Mota.

O Vitória emprestou 15 jogadores da base para o Itabuna. Outros jogadores ainda podem ser emprestados, além de membros da comissão técnica. Chegam ao Dragão do Sul o goleiro Arthur, os zagueiros Renato, Andrei e Pedro, os laterais Paulo Roberto e Riquelme, os volantes Edenilson, José Breno e Papaterra, o meia Hugo, e os atacantes: Luis Miguel, Rodrigo, Lawan e Manoel.

Diferente do Campeonato Baiano, onde atuou no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Itabuna vai mandar seus jogos na Série D no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. No Estadual, o Dragão do Sul acabou rebaixado para a Série B, enquanto na Copa do Brasil caiu na primeira fase sendo goleado por 8 a 0 pelo Nova Iguaçu.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário