Ba-Vi: Árbitro explica explica gesto de comemoração após apito final

O gesto acabou gerando muitas críticas de torcedores do Bahia e da mídia.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

No último domingo, o Vitória conquistou o título do Campeonato Baiano ao empatar com o Bahia por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, depois de ter vencido por 3 a 2 com uma virada heroica no Barradão. Logo após o clássico, viralizou um vídeo do árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade fazendo um gesto de comemoração.

 

O gesto acabou gerando muitas críticas de torcedores do Bahia e de parte da mídia, insinuando que ele estaria comemorando o título do Vitória. Em entrevista ao Portal A TARDE, Emerson explicou que estava comemorando o próprio trabalho.

“Com certeza [Desde que foi anunciado como árbitro do segundo duelo das finais, foi de dever cumprido]. Quando terminou o jogo, agradeci a Deus e depois eu cerrei o ponho como quem diz, ‘cumprimos a missão e com êxito’. Eu tirei um peso das costas de 500 quilos, só quem sabia era eu e minha família”, explicou Emerson Ricardo.

Ele também revelou o desejo de apitar jogos da Série A. “Bahia e Vitória estão na Série A e a arbitragem da Bahia ontem mostrou que tem grandes possibilidades de também estar na Série A. Um Ba-Vi muito bom, disputado lealmente, limpo, e a gente saiu com a sensação de dever cumprido, cara. A pressão que a gente teve no meio da semana, tentamos nos blindar ao máximo, mas você sabe como é Ba-Vi. A gente só fez focar, concentrar para legitimar o resultado e assim foi feito, graças a Deus”, agradeceu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário