Meia uruguaio é regularizado no BID e já pode estrear pelo Bahia

O jogador, de 32 anos, estava justamente no Internacional, mas não vinha sendo aproveitado.

Foto: Divulgação/Bahia

Anunciado oficialmente na última quinta-feira, o meia Carlos de Pena teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (12), e está à disposição do técnico Rogério Ceni para a estreia do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Internacional, neste sábado, às 18h30, no Estádio Beira-Rio.

 

O jogador, de 32 anos, estava justamente no Internacional, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet, inclusive, estava treinando separado do elenco principal e acertou a rescisão de contrato. Ele assinou vínculo com o tricolor até o término de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Natural de Montevideo-URU, Carlos María de Peña Bonino foi revelado pelo Nacional-URU e acumula passagens por clubes europeus, como Middlesbrough, da Inglaterra, Real Oviedo, da Espanha, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Desembarcou no futebol brasileiro em 2022 para defender o Internacional.

Na primeira temporada pelo Colorado em 2022, Carlos de Peña disputou 43 jogos, com 5 gols e 7 assistências. Em 2023, foram 54 partidas, com 5 gols marcados e 7 assistências. Em 2024, ele atuou apenas cinco vezes, marcando um gol. Ao todo, soma 102 partidas, com 11 gols marcados e 14 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário