O centroavante Léo Gamalho voltou a receber propostas para deixar o Esporte Clube Vitória, e novamente recusou. Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente do Leão, Fábio Mota, revelou que o atacante foi procurado por Avaí e Goiás, além de outros clubes, mas que está feliz no clube e pretende permanecer pelo menos até dezembro, quando encerra seu contrato. Em 2024, o jogador de 38 anos disputou apenas dois jogos, após se recuperar de uma lesão.
Natural de Porto Alegre (RS), Leonardo Gamalho de Souza passou pelas divisões de base de Grêmio, River Plate-ARG e Internacional, onde se profissionalizou, em 2005. Também já defendeu no futebol brasileiro América-RN, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba.
Fora do país, vestiu as camisas de América de Cali (Colômbia), Valdevez (Portugal), Shenyang Dongjin e Pudong Zobon (China), Nacional (Uruguai), Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Al-Khor (Catar). Contratado no início de 2023 após passagem pelo Coritiba, Léo Gamalho disputou 37 jogos pelo Vitória, com 13 gols marcados e 2 assistências.