O atacante Everaldo saiu do banco de reservas e foi decisivo para o empate do Bahia no clássico Ba-Vi do último domingo, por 2 a 2, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o camisa 9 tricolor frisou que é difícil jogar no Barradão por conta do gramado mais pesado e citou a drenagem, que segundo ele, “não é muito boa”.
”O jogo foi difícil, clássico, fora de casa. A gente sabe que é ruim jogar aqui, é difícil jogar por conta do gramado também, que choveu bastante ontem à noite. Acho que a drenagem aqui não é muito boa. Então o campo ficou um pouco mais pesado”, disse o atacante.
Em entrevista à Rádio Sociedade, nesta terça-feira (23), o presidente Fábio Mota rebateu a crítica do atacante, e lembrou do jogo entre Bahia e Fluminense, que ficou paralisado por quase uma hora por conta da forte chuva que caiu em Salvador e deixou o gramado da Arena Fonte Nova encharcado.
“Everaldo disse que não sabe se a drenagem do Barradão é boa. O Bahia jogou na Fonte Nova e teve que ser paralisado o jogo com 10 pessoas com rodo tirando água, e o cara tem a coragem de criticar a drenagem do Barradão”, disparou.
O Vitória volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, quando visita o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já o Bahia enfrenta o Grêmio no sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova. Ambos os jogos são válidos pela 4ª rodada da competição nacional.