Ítalo Rodrigues assume decisão pela saída de Luan do Vitória

Luan chegou ao Vitória no início da temporada e rescindiu o contrato de forma amigável depois de 95 dias.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após 95 dias no clube, o meia-atacante Luan rescindiu contrato com o Esporte Clube Vitória de forma amigável. O jogador, de 31 anos, entrou em campo apenas seis vezes (três pelo estadual e três pela Copa do Nordeste) e não rendeu o esperado. Seu último jogo foi no dia 27 de março, contra o Treze-PB. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o diretor de futebol Ítalo Rodrigues assumiu a responsabilidade pela saída do atleta.

 

“Tudo que acontece com o futebol do Vitória é responsabilidade do diretor. Eu sou responsável por tudo que acontece com o futebol do Vitória. A partir do momento que a gente entende que Luan não estava tendo uma minutagem mediana para alta, que não tinha perspectiva de jogar de uma forma contínua, a gente achou interessante que ele pudesse ficar livre para seguir o caminho dele e ter uma sequência. Porque é isso que ele precisa”, explicou Ítalo.

Em entrevista após o empate no Ba-Vi, o técnico Léo Condé comentou sobre a saída do atleta. Ele afirmou que a decisão foi tomada pela diretoria e atribuiu a saída a falta de espaço no time.

“Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou […] A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso”, disse Léo Condé.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário