Com passagem decepcionante pelo Esporte Clube Bahia e atualmente comandando o Toluca, o técnico Renato Paiva recusou recentemente uma proposta do São Paulo para seguir no futebol mexicano. O treinador português está na liderança do torneio Clausura, no México, empatado com o América. Ele tem contrato até o final de 2025 e decidiu manter o compromisso. A informação foi divulgada pelo Jornal “A Bola”.
Após ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista e começar muito mal o Brasileirão, Thiago Carpini viu a pressão aumentar no São Paulo e está na corda bamba. Mesmo com o péssimo trabalho realizado por Renato Paiva no Bahia, o clube paulista vê o português como um bom nome para assumir o time.
Com passagens por Benfica (Portugal), Independiente del Valle (Equador) e Léon (México), Renato Paiva foi contratado pelo Esporte Clube Bahia já sob a administração do City Football Group. Apesar de ter sido campeão baiano, acumulou decepções durante a temporada, como a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, além das goleadas sofridas para Sport e Fortaleza.
Na Série A, deixou o Tricolor em 16º, com 22 pontos, pedindo demissão após a forte pressão que sofreu da torcida, com críticas e xingamentos. Ao todo, foram 49 jogos, com 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 49%.