Recém-contratado, após passagem pelo Grêmio, o zagueiro Bruno Uvini falou sobre a expectativa do Esporte Clube Vitória em voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de seis anos, o Leão está novamente na elite do futebol nacional, e estreia neste domingo, justamente contra o atual campeão Palmeiras. O defensor acredita que será um grande desafio para o Leão.
“Não diria mais pesado, acho que é um grande desafio jogar a Série A. Temos que entender, quem vem de fora sente a diferença, de outras divisões também. Campeonato desafiador, quase três jogos de grande nível toda semana. Uma vitória não basta na semana, tem que buscar resultados fora. A gente começou com muito trabalho e humildade lá, e aqui já vem num momento muito bom, um ambiente vitorioso, foi campeão baiano. Bastante luta dentro de campo, já tem essa atmosfera e já é um primeiro passo para disputar. Trazer essa experiência que tive no ano passado de um time subindo para outro agora. Quem sabe fazer igual ou até melhor que fizemos com o Grêmio no ano passado”.
Uvini exaltou o momento do Vitória. “Encontrei um clube muito organizado aqui, grande trabalho da parte do Ítalo na montagem do elenco também, junto com o presidente, com o vice. Nossa diretoria vem investindo, na infraestrutura, sinceramente não perde em nada para outros lugares que conheci no Brasil. Fiquei feliz, gosto muito de trabalhar, na parte pós-treino, pré-treino. Encontrei estrutura muito boa, profissionais bons, e saber que tem uma diretoria que está buscando ainda mais, e trazer jogadores, dá motivação e alegria fazer parte de um projeto tão bacana como esse”.
“Sei que não preciso pedir isso para a torcida, é a primeira que acredita na gente, feliz, empolgada. De verdade, olhando tudo que está acontecendo, quem não está acompanhando pode se surpreender. O trabalho aqui é muito sério, de gente muito séria, jogadores percebo que estão com a faca nos dentes. Pode se preparar que o Vitória vai estar on no Brasileiro”.