Bahia leva virada do Internacional e decepciona na estreia da Série A

O Esquadrão volta a campo na terça-feira (16) para enfrentar o Fluminense.

Foto: Leticia Martins/EC Bahia

Vindo de decisões pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série A decepcionando o seu torcedor. O Esquadrão até saiu na frente do placar diante do Internacional no Estádio Beira-Rio, mas sofreu a virada em dois vacilos da defesa, e perdeu por 2 a 1 para um adversário que vinha pressionado e sofrendo protestos, com quatro jogos sem vencer e apenas um gol marcado nesse período. Biel fez o gol para o tricolor, enquanto Wesley e Fernando marcaram para a equipe gaúcha.

 

O primeiro tempo foi equilibrado no Beira-Rio. O Internacional teve mais volume de jogo, e chegou com Thiago Maia, após cobrança de escanteio, e em finalização de Borré da grande área defendida por Marcos Felipe, após jogada pela esquerda. No entanto, mesmo com menor posse de bola, o Bahia levou mais perigo, primeiro em chute de fora da área de Everton Ribeiro, que tirou tinta da trave, e em finalização de Jean Lucas para grande defesa de Rochet.

O Bahia voltou para o 2º tempo com Cauly no lugar de Estupiñán, e seguiu com a estratégia de se defender e apostar nos contra-ataques. Nos primeiros minutos, o Internacional pressionou e desperdiçou algumas chances parando em Marcos Felipe. O Esquadrão, que até então só se defendia, armou um contra-ataque rápido aos 24 minutos, e Biel, que tinha acabado de entrar em campo, cortou o defensor e abriu o placar.

Nem deu tempo para o torcedor tricolor comemorar, e aos 26 minutos, após cobrança de lateral, a bola passou por Cuesta, e Wesley apareceu sozinho na área para finalizar por debaixo das pernas do goleiro Marcos Felipe. Após o empate, o Colorado foi para cima e aos 37, após cobrança de escanteio, Fernando subiu sozinho e virou o jogo.

O Esquadrão volta a campo na terça-feira (16) para enfrentar o Fluminense, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Colorado encara o Palmeiras, na quarta-feira (17), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 13/04
18h30 – Internacional 2 x 1 Bahia
18h30 – Criciúma 1 x 1 Juventude
21h00 – Fluminense x RB Bragantino
21h00 – São Paulo x Fortaleza

Domingo, 14/04
16h00 – Vasco x Grêmio
16h00 – Corinthians x Atlético-MG
16h00 – Athletico-PR x Cuiabá
16h00 – Atlético-GO x Flamengo
17h00 – Cruzeiro x Botafogo
18h30 – Vitória x Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário