Fábio Mota cobra mudança no formato do Nordestão e diz que Bahia teve medo do Vitória

o mandatário demonstrou insatisfação com o regulamento do torneio e revelou que entrou com um pleito para mudança do atual formato. 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O presidente Fábio Mota voltou a criticar o regulamento da Copa do Nordeste. O Esporte Clube Vitória somou 14 pontos no Grupo A, mas terminou na 5ª colocação, sendo eliminado precocemente, enquanto no Grupo B, Fortaleza e Altos, com 8, e Náutico, com 7, se classificaram. Em entrevista no Cantocast, do canal Canto Rubro-Negro, o mandatário demonstrou insatisfação com o regulamento do torneio e revelou que entrou com um pleito para mudança do atual formato.

 

“Pode ter certeza que teremos mudanças para ficar uma coisa mais equilibrada. No nosso planejamento a gente tinha certeza que com 14 pontos estaríamos classificados. Ninguém nunca ficou com 14 pontos e não se classificou. Teve o acidente contra a Juazeirense, que a gente levou um time reserva por ser na semana do Ba-Vi, e não me arrependo. Quando a gente tomou essa decisão, nós perdemos um jogo que a gente não esperava. Fizemos um esforço grande para ganhar do Fortaleza e recuperar os três pontos, o que a gente não contava era que no outro grupo o Fortaleza ficasse em 2° lugar com oito, o Náutico se classificaria com sete… A gente teve 14 e não classificou”, comentou o dirigente.

O gestor rubro-negro afirmou que vários clubes têm o desejo de mudar o formato da Copa do Nordeste. “Já levamos o pleito do Vitória. Já oficializamos. Não é só o Vitória. É quase uma unanimidade entre os participantes que é muita injustiça: você fazer 14 pontos e do outro lado o cara classificar, ser o segundo com oito, sete, seis pontos. Aconteceu esse disparate muito grande. Conversamos com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mostramos para a Federação Bahiana e pode ter certeza que teremos mudanças em relação a isso na Copa do Nordeste para ficar uma coisa mais equilibrada. O Maranhão também teve 14 e não classificou, outros tiveram 12 e 13 não classificaram”, comentou o dirigente.

O presidente do Vitória também aproveitou para alfinetar o Bahia, que entrou em campo na última rodada já classificado e resolveu colocar o time sub-20, sendo goleado por 4 a 0 para o Botafogo-PB. O Vitória também dependia de um tropeço do time paraibano para se classificar às quartas de final.

“Eles sabiam que iam perder a Copa do Nordeste pra gente. Aí pegaram o Sub-20 e levaram para jogar contra o Botafogo-PB pra tomar 4 a 0. Uma vergonha para uma instituição que tem um conglomerado de 13 clubes e tal. Botar o Sub-20 para tomar 4 a 0, mas sabiam que se a gente classificasse, a gente enfrentava eles e fazia o que a gente fez no Campeonato Baiano”, provocou o presidente rubro-negro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário