O Esporte Clube Bahia chegou a abrir 2 a 0, mas levou uma virada surpreendente do Vitória, na tarde deste domingo (31), por 3 a 2, no Estádio Manoel Barradas, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Thaciano e Cauly marcaram os gols do tricolor, enquanto Mateus Gonçalves (2) e Iury Castilho viraram para o Leão. Após o jogo, o meia Everton Ribeiro lamentou os erros do time, mas mantém a confiança para o jogo de volta.
“Em final, todos os detalhes fazem a diferença. A gente não pode com uma vantagem boa, tomar uma virada. Tem muito jogo pela frente, é lógico que a gente poderia ter saído com um resultado muito melhor daqui. Temos que acertar os erros, rever o que fizemos de errado, e em casa agora reverter. Não vai ser fácil, mas vamos fazer de tudo para virar dentro de casa e trazer esse título para nós”, disse o camisa 10 do Bahia, em entrevista à TVE.
A partida de volta acontece no próximo domingo (07), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Vitória tem a vantagem do empate para ficar com o título, que não vem desde 2017. Já o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal, ou então devolver o placar por um gol de diferença para decidir o título na disputa por pênaltis.