Após passagem apagada pelo Vasco da Gama, atuando apenas oito vezes, o volante Patrick de Lucca deixou São Januário e acertou com o Ceará, por empréstimo até o final do ano. Apresentado oficialmente, o jogador de 24 anos, com passagem pelo Esporte Clube Bahia, espera recuperar o bom futebol após passar boa parte de 2023 se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“Estou feliz, foi um ano complicado e agora quero um novo ano e uma nova história. A negociação também foi surpresa para mim, porque estava no último dia de janela, estava cabisbaixo por não ter muitas oportunidades de jogar, mas estava trabalhando muito para isso e quando chegou a proposta, foi a maior felicidade que tive. Só tive uma hora ou duas para decidir, foi só chegar em casa e conversar com minha mulher. Ela ficou muito feliz, então foi só dizer sim e me apresentar no outro dia”, afirmou.
“Sei que foi um ano difícil, mas sei que chego na melhor forma possível aqui. Tive que me readaptar por conta da lesão, tive seis meses fazendo uma pré-temporada absurda, tive minhas oportunidades e fui bem, mas não era só isso que eu queria. Sei que o clube vive um momento bom e tem o objetivo no fim do ano de colocar o clube onde merece. Chego para agregar, Série B é longa, podem haver lesões, o time pode variar dependendo do adversário, temos que estar preparados para todos”, afirmou.
Natural de São Paulo, Patrick de Lucca Chaves de Oliveira foi revelado no Palmeiras e foi contratado pelo Bahia em meados de 2020 após rescindir com clube alviverde. Inicialmente, chegou ao Esquadrão para jogar na equipe sub-20 e fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020.
Em 2021, Patrick foi o jogador que mais entrou em campo pelo Bahia, atuando em 57 jogos, com 3 gols e 3 assistências. Em 2022, disputou 49 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, encerrando a Série B como titular. Ao todo, foram 109 jogos, com quatro gols e quatro assistências. Com o fim do contrato, deixou o tricolor e acertou com o Vasco, onde não conseguiu despontar, disputando apenas oito jogos (4 em 2023 e 4 em 2024).