Sob os olhares do meia Anderson Talisca, que atualmente, joga pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e fez uma visita ao clube no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira (05), o Esporte Clube Bahia realizou o penúltimo treino antes do clássico Ba-Vi marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo duelo de volta da final do Campeonato Baiano.
Inicialmente, os jogadores trabalharam na academia com um trabalho de ativação sob liderança do preparador físico Danilo Augusto. Em seguida, no campo 2 da Cidade Tricolor, houve aquecimento físico e técnico. Depois o técnico Rogério Ceni entrou em ação e dividiu o elenco em dois grupos para comandar uma atividade técnica e tática.
No final dos trabalhos, Ceni e parte do elenco se dirigiram ao campo 1 para a realização de um tático. Os demais jogadores aperfeiçoaram lances de bola parada e pênaltis com o auxiliar técnico Charles Hembert, e depois os grupos inverteram os exercícios. Cicinho, Sidney e Roger Gabriel treinaram normalmente mais uma vez, enquanto Acevedo, Ryan e Everaldo fizeram academia.
Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, no Barradão, o Vitória tem a vantagem do empate para ficar com o título, que não vem desde 2017. Já o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal, ou então devolver o placar por um gol de diferença para decidir o título na disputa por pênaltis.
- Atacante vê defesa do Vitória como trunfo para buscar título baiano
- Vitória tem praticamente todo o elenco à disposição para o Ba-Vi decisivo
- “Tenho totais condições de jogar 90 minutos”, afirma volante do Bahia
- Ex-Vitória é apresentado como novo técnico do Náutico
- Imprensa crava acerto de atacante destaque do Ceará com o Bahia