O Esporte Clube Vitória arrancou uma virada heroica no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, vencendo o arquirrival Bahia por 3 a 2, com o gol da vitória marcado aos 53 minutos do segundo tempo. O Leão tem a vantagem do empate no Ba-Vi de volta para ficar com o título. Em entrevista, o atacante Mateus Gonçalves vê a defesa rubro-negra como grande trunfo para buscar a taça.
“O nosso grupo é muito forte, principalmente nossa defesa, que está bem consolidada. Temos um gol de vantagem. E se a gente empata, nós somos campeões. Costumo dizer que é todo um grupo, não só a defesa. É um grupo coeso e confiante para fazer um excelente jogo”.
O jogador destacou a força mental do Vitória. “Jogar aqui no Barradão é sempre muito difícil. Nós conversamos com os jogadores que vêm jogar aqui, e eles falam que é difícil. Chega o segundo tempo, e o campo parece que fica mais pesado, a energia do Barradão. É uma arma que nós sabemos usar muito bem. A gente sempre treina no limite com muito foco, e isso reflete nos jogos. O nosso mental está bem preparado porque, quando toma um gol, sabemos que não tem nada perdido. É manter a tranquilidade que está dando certo. Estamos conseguindo usar ao nosso favor o fator casa”.
Ele falou sobre o bom momento na atual temporada. “Ano passado eu estava voltando do doping, onde eu tive minha suplementação contaminada. Então, eu posso dizer que ano passado foi de reestruturação, recomeço, porque fiquei 12 meses inativo. Já passou. Três gols marcados em jogos importantes. É muita seriedade para ajudar a equipe, e manter o mental forte”.