Ex-Vitória é apresentado como novo técnico do Náutico

O novo comandante foi apresentado pelo Timbu na última quarta-feira (3).

Foto: Gabriel França / CNC

Após anunciar a saída de Allan Aal, o Náutico agiu rápido e acertou com o técnico Mazola Júnior, de 59 anos, que teve uma rápida passagem pelo Vitória em 2020. O novo comandante foi apresentado pelo Timbu na última quarta-feira (3), mas antes mesmo da estreia já recebeu críticas nas redes sociais de torcedores que não gostaram da escolha. Na entrevista coletiva, ele falou sobre o assunto.

 

“Nem Tite foi unanimidade quando chegou no Flamengo. É normal. E aqui em Recife tem toda aquela história de 2011, 2012 (quando treinou o Sport)… A gente está nesse meio há muito tempo. Cabe trabalhar para conseguir os resultados que, em questão de três, quatro dias, a coisa muda. A gente sabe que torcedor é passional, emotivo”, afirmou.

Mazola estreia no Náutico no sábado, no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. Na ida, o Timbu perdeu por 2 a 0. Na sequência, o alvirrubro encara o Bahia, na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo único valendo vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

“É uma situação que está assim (faz sinal com a mão em direção ao pescoço) faz 12 anos. Aquela declaração infeliz, imbecil, totalmente contra todo aquele trabalho que eu tinha construído. Não é justificativa isso, o erro foi muito grande, num momento impróprio. Faltei com respeito até com o próprio Sport. Faltei com respeito com o Náutico e Santa Cruz”, disse.

FICHA
Nome completo: Uiles Gonçalves de Freitas Júnior
Apelido: Mazola Júnior
Data de Nascimento: 28/02/1965 (55 anos)
Naturalidade: Campinas (SP)

CLUBES QUE COMANDOU: Ituano, Sport, Bragantino, Cuiabá, Paysandu, Botafogo (SP), Vila Nova (GO), CRB, Criciúma, Londrina, Ponte Preta, Grêmio Novorizontino, Remo e Portuguesa.

Mazola Júnior atuou também como assistente técnico no Atlético Mineiro, Cruzeiro e no japonês Kashima Reysol. Teve passagem, ainda, pelo futebol de Portugal nos clubes FC Marco, Ovarense e SL Nelas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário