O duelo entre Bahia e Fluminense, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, foi paralisado por conta das fortes chuvas em Salvador. Mesmo com as condições impraticáveis do gramado, a partida foi iniciada, mas aos 17 minutos, o árbitro decidiu interromper o confronto por 30 minutos ou até que haja condição melhor de jogo.
Os jogadores dos dois times se dirigiram para os vestiários, para aguardar os 30 minutos. Caso não tenha condições de retomar o jogo e o árbitro confirme o adiamento, as equipes devem se enfrentar no dia seguinte, às 15h, como determina o regulamento.
“O árbitro seguiu o que diz a diretriz técnica publicada pela CBF. Ele segue o artigo 21 do Regulamento, que prevê uma espera de 30 minutos. Se ele entender que a situação pode se normalizar, ele pode esperar mais 30. Durante esse período, ele pode fazer quantas vistorias precisar”, afirmou PC Oliveira.
O Fluminense vai vencendo o Bahia por 1 a 0, com gol marcado aos 3 minutos, pelo atacante Germán Cano. O lance começou com erro de Santiago Arias, que foi tentar driblar Jhon Arias, mas perdeu a bola. O atacante roubou a bola e serviu o centroavante argentino, que não perdoou e abriu o placar.
O Esquadrão estreou na competição perdendo de virada para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, enquanto o Tricolor Carioca empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, no Estádio do Maracanã.