Após Jeam, Água Santa anuncia volante ex-Vitória e Jacuipense

No time alagoano, disputou 15 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. 

Foto: Divulgação

Depois do atacante Jeam, com passagens por Bahia e Jacuipense, o Água Santa-SP anunciou mais um jogador com passagem pelo futebol baiano. Trata-se do volante Guilherme Rend, de 25 anos, que estava no CSA desde o ano passado. O jogador acumula passagens por Jacuipense e Vitória. No time alagoano, disputou 15 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

 

Natural de Salvador, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco tempo e se transferindo para Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com as boas atuações, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra.

Em julho de 2020, o jogador teve o seu contrato prorrogado pelo Jacuipense até 30 de junho de 2025 e renovou o empréstimo com o Vitória até o final de 2021. No contrato, existia uma cláusula de opção de compra, mas os problemas financeiros do Vitória impossibilitaram a aquisição. Ao todo, Rend disputou 60 jogos pelo Leão (51 pelo time principal), marcou 2 gols e deu 4 assistências. Após o fim do empréstimo, passou por Chapecoense e Tombense, antes de chegar ao CSA.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário