Vitória encara o Treze precisando vencer e secar para avançar no Nordestão

O Leão vem de vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0 fora de casa, e ocupa a 5ª colocação do Grupo A.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória chega na última rodada da Copa do Nordeste sem depender das próprias pernas para conseguir se classificar às quartas de final da Copa do Nordeste. Para evitar a eliminação precoce pelo segundo ano seguido no torneio, o Leão precisa vencer o Treze da Paraíba nesta quarta-feira no Estádio Manoel Barradas, e ainda torcer por tropeço de Botafogo-PB, Ceará ou CRB. Todas as partidas da última rodada começam às 21h30.

 

O Leão vem de vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0 fora de casa, e ocupa a 5ª colocação do Grupo A, com 11 pontos, um ponto abaixo de CRB (2º), Ceará (3º) e Botafogo-PB (4º). Em caso de empate, o Rubro-Negro tem chance de se classificar, mas dependeria da derrota de um dos três concorrentes. No caso do CRB, além do revés, também precisaria tirar o saldo de gols (4 x 2).

A novidade para o jogo é o retorno do atacante Léo Gamalho, que ainda não atuou este ano. Léo Condé também conta com Mateus Gonçalves, que cumpriu suspensão na partida contra o Fortaleza. O volante Dudu, recuperado de lesão, também está de volta. Por outro lado, estão fora: Iury Castilho, Daniel Júnior, Everaldo e Felipe Vieira, além do zagueiro Camutanga, poupado.

Quem apita o duelo é o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira, que terá como assistentes Jean Marcio dos Santos e George Ítalo Antas Nogueira, ambos também do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza. Anderson Carlos Goncalves, do Paraná, será o assessor, enquanto o baiano Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo.

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO:

Ceará x Itabaiana
Sport x Juazeirense
CRB x Altos
Vitória x Treze
Botafogo-PB x Bahia
América-RN x Náutico
River-PI x ABC
Maranhão x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário