O Esporte Clube Vitória está pronto para o jogo decisivo desta quarta-feira (27), contra o Treze da Paraíba, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Leão ocupa a 5ª colocação do Grupo A, e além da vitória, precisa torcer por um tropeço de Ceará, CRB ou Botafogo-PB.
Nesta terça, no CT Manoel Pontes Tanajura, as atividades se resumiram aos ajustes táticos e ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas para o time que iniciará a partida desta quarta. Os demais participaram de um técnico em espaço reduzido orientado pelo assistente técnico Renato Negrão no campo 2.
Antes dos trabalhos nos campos, ocorreu a exibição de um vídeo na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê, preparado pelo setor de análise e desempenho sobre o time paraibano. O meia Daniel Júnior e o atacante Iury Castilho avançaram na transição. O lateral Felipe Vieira, em fase adiantada da recuperação após a cirurgia de LCA – ligamento cruzado anterior – também treinou com a supervisão do assistente.
Depois das atividades, 23 jogadores iniciaram a concentração. Novidade entre os relacionados é o atacante Léo Gamalho que ainda não atuou este ano. Léo Condé também conta com o retorno do atacante Mateus Gonçalves, que cumpriu suspensão na partida contra o Fortaleza. O volante Dudu, recuperado de lesão, também está de volta.
Por outro lado, Léo Condé ainda não pode contar com Iury Castilho, Daniel Júnior, Everaldo e Felipe Vieira. Os dois primeiros estão em transição física e mais próximos do retorno. O volante Rodrigo Andrade recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e também não joga, assim como o zagueiro Camutanga, poupado.
- Gilberto exalta campanha do Bahia no Nordestão e foca na final do Baiano
- Com os titulares poupados, Caio Roque busca aproveitar oportunidade
- Atacante sofre lesão e pode desfalcar o Bahia no Ba-Vi de domingo
- Bahia será comandado por Rogério Ferreira contra o Botafogo-PB
- Ceni fala sobre preparação do Bahia para a Série A e prioriza parte física