Em entrevista após o último triunfo do time, o lateral-direito Gilberto exaltou a marca do Tricolor e citou a importância da pré-temporada do time em Manchester, na Inglaterra. O jogador também lembrou que a série invicta foi alcançada com o técnico Rogério Ceni “rodando o elenco” e utilizando diversas peças.
“Muito mérito. Não é fácil. A gente jogou contra equipes fortes, principalmente na Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, times que jogaram fechados contra nós, em campos não muito bons. Acho que valeu muito a pré-temporada que a gente fez, ficou mais junto, se uniu mais como equipe, e muitos jogadores jogaram. Não foram só 11 jogadores. Todos tiveram participação. Foi muito importante. Agora é continuar com humildade, pés no chão e buscar os resultados lá na frente”.
O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira (27), às 21h30, para enfrentar o Botafogo-PB, no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa, na Paraíba, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Quatro dias depois, tem o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o arquirrival Vitória, no domingo (31), às 16h, no Barradão.
“Acho que, mesmo diante de tantos jogos, tantas viagens, a gente conseguiu fazer uma ótima campanha, conseguimos triunfos importante. E, com isso, conseguimos a classificação em primeiro na Copa do Nordeste, e as finais do Baiano. Muito mérito nosso. Mérito da torcida que apoiou muito a gente o tempo todo. O grupo está de parabéns. Agora é focar na final do Baiano”, conclui Gilberto.