Santoro valoriza renovações do Bahia: ‘Elenco terá poucas mudanças’

o diretor de futebol Cadu Santoro destacou a importância das renovações contratuais.

Foto: Divulgação/Bahia

Com o poderio financeiro do Grupo City, dono de 90% da SAF do clube, o Esporte Clube Bahia consegue driblar os assédios e manter os seus principais jogadores, exemplo do meia Cauly, que foi alvo de clubes da Série A, mas permaneceu no tricolor e teve o contrato renovado. Biel e Ademir também foram procurados recentemente.

 

Em entrevista ao podcast Futebol S/A, o diretor de futebol Cadu Santoro destacou a importância das renovações contratuais dos jogadores que estão se destacando. Nos últimos dias, o meia Thaciano prorrogou o vínculo até o fim de 2027. O dirigente afirmou que ao final de cada temporada, o elenco tricolor terá poucas mudanças.

“Precisamos valorizar as renovações de contrato que vão acontecer. Temos um elenco que terá poucas mudanças ao final de cada temporada, porque a espinha está criada. Vamos mexer pontualmente e naturalmente com um poder financeiro maior para trazer algum atleta”, afirmou. 

“Estamos pensando em quatro, cinco anos. Não só pensando no ano de 2024. No fim de 2023, tínhamos nove atletas terminando contrato. Temos que olhar os próximos anos e brincam comigo que a torcida do Bahia não quer nem vencer, quer contratações (risos). Mas vamos, naturalmente, com contratos longos, reduzir a quantidade de atletas na janela. Tivemos um primeiro ano com muitas contratações para o perfil do elenco. Nesse ano, com contratações mais pontuais que chegassem e impactassem”, completou. 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário