Com o empate diante do Jacobina, no Estádio José Rocha, o Jequié garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano. O Jipão terminou na 4ª colocação, com 14 pontos, superando a Juazeirense no saldo de gols, e agora vai enfrentar o Bahia na semifinal, com o primeiro jogo no Estádio Waldomiro Borges e o segundo na Arena Fonte Nova.
Na primeira rodada, o Jequié venceu o Bahia por 1 a 0 dentro da Fonte Nova. Porém, naquela partida, o elenco principal do Esquadrão estava em pré-temporada na Inglaterra, e mandou a campo um time alternativo, com muitos jogadores do sub-20. O atacante Igor Badio sabe do favoritismo do Bahia, mas afirmou que o Jequié vai dar o seu melhor para buscar a vaga na final.
“Soubemos controlar o jogo, soubemos sofrer, e o mais importante foi a classificação. Agora é focar nesses próximos dois jogos para garantir uma vaga na final e buscar o título. Agora a gente vira chave, o futebol não tem segredo. Sabemos da grandeza do Bahia, do favoritismo que eles têm sobre a gente, mas vamos trabalhar para dar o nosso melhor e tentar fazer dois grandes jogos e sair com a classificação aí”, disse, em entrevista à TVE.
- Elogiado por Ceni, lateral destaca qualidade do time do Bahia e projeta semifinais
- Ceni elogia jogadores, explica mudanças e ausência de Everton Ribeiro
- Condé celebra ‘primeiro objetivo alcançado’ e mira vaga na final do Baiano
- Patric exalta classificação e fim do tabu no Baiano: ‘Vitória está onde ele merece’