O Esporte Clube Vitória venceu o Itabuna, por 2 a 0, neste domingo, fora de casa, com gols de Patric Calmon e Alerrandro, pela última rodada do Campeonato Baiano. Com a vitória, o Leão chegou aos 19 pontos e terminou a primeira fase na vice-liderança, voltando a disputar a semifinal após 6 anos. Em entrevista, o técnico Léo Condé celebrou a classificação e afirmou que a meta agora é chegar na final para buscar o título, que não vem desde 2017.
“A gente fez um jogo bem equilibrado, não sofreu sustos na parte defensiva. Talvez com capricho maior poderia ter vencido com placar mais elástico. Conseguimos rodar mais uma vez parte do elenco. Falei no início do ano que a expectativa era de que o Vitória voltasse a ser protagonista em todas as competições. O primeiro objetivo foi alcançado. Mas ainda temos coisas que a gente pretende alcançar: a vaga na final, a classificação para a fase final da Copa do Nordeste e fazer Brasileiro consistente”, disse.
“A gente fica feliz de ter alcançado o primeiro objetivo, a classificação para a semifinal. Entramos forte, criamos inúmeras situações de gols. Depois caiu o nosso ritmo. No intervalo cobrei os jogadores. Voltamos fortes no segundo tempo, fizemos o segundo gol e conseguimos rodar o elenco. Conseguimos alcançar todos os objetivos hoje”, celebrou.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (06), às 19h, para enfrentar o Itabaiana, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O primeiro jogo da semifinal, fora de casa, será no próximo final de semana. A data e horário ainda serão divulgados pela FBF.