Neste domingo, o Esporte Clube Bahia derrotou o Jacuipense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Rafael Ratão e Biel, ambos no primeiro tempo. Elogiado por Ceni, Cicinho, que atuou improvisado na lateral-esquerda, celebrou o triunfo, elogiou a qualidade do elenco e frisou que a importância de vencer os jogos das semifinais para ter a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa.
“A nossa equipe, como eu já falei antes, é uma equipe com jogadores de muita experiência, de muita qualidade. Então, nós conseguimos desenvolver uma boa partida aqui. O triunfo era de extrema importância para nós continuarmos em primeiro lugar. Na verdade, isso ainda não acabou. A sequência ainda conta pontos, então temos que continuar lutando e fazendo bons jogos como esse e continuar triunfando, para que a gente possa chegar em primeiro lugar e ter a vontade de jogar em casa [na final]”, disse o lateral.
Com o triunfo, o Esquadrão terminou a primeira fase com 19 pontos na liderança, empatado com o Vitória. Nas semifinais, os jogos também contabilizam pontos, portanto, se vencer as duas partidas, o Tricolor joga a segunda partida da final na Fonte Nova.
O Esquadrão de Aço volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Ceará, na próxima quarta-feira (06), às 21h30, na Arena Castelão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano contra o Jequié será no próximo final de semana, mas a data e horário ainda serão definidos.