Ceni elogia jogadores, explica mudanças e ausência de Everton Ribeiro

o técnico elogiou alguns jogadores do time. Entre eles o atacante Biel, que anotou o seu primeiro gol no ano.

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia derrotou o Jacuipense por 2 a 0 neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Rafael Ratão e Biel. O Esquadrão se classificou como líder, com 19 pontos, e pega o Jequié na semifinal. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou alguns jogadores do time.

 

“Sobre Cicinho, foi bem na esquerda mais uma vez, depois foi para o lugar do Yago no meio. Fez a ponta do tripé, foi como volante também para quebrar galho. O jogador que se entrega muito, o torcedor normalmente vai comprar, vai apoiar. Ele é muito competitivo. Acho que o torcedor fica feliz. Ele tem como principal qualidade a recomposição, a parte física dele está muito melhor esse ano. Todo grupo sempre tem aquele cara que é escolhido como o da vez que está mal, alguém que o torcedor pega no pé. Cicinho era ano passado, esse ano daqui a pouco escolhem outro”, pontuou Ceni.

Destaque do jogo, Biel também foi elogiado. “Em matéria de criatividade, Biel um jogador com boa técnica e domínio. Não tem aceleração do camisa dez, como Cauly, mas ele tenta. Hoje jogou e fez bem a função. Teve lucidez, criou jogadas, fez gol. Fico feliz por ele. Já tinha ajudado com assistências, mas é bom para ele pegar confiança. É um jogador importante para a gente”.

Ceni explicou as mudanças e revelou o motivo da ausência de Everton Ribeiro. “Faço as mudanças para tentar sobreviver. Hoje, o Everton estava com um incômodo leve, acredito que amanhã ele já treina normalmente. Alguns ficaram fora da relação porque vinham de uma sequência pesada de jogos. A gente entendeu que com essa escalação era possível vencer o jogo. Demos 45 minutos para o Caio [Alexandre], e demos mais minutos para alguns garotos. Isso vale para a gente fazer uma análise para o Brasileiro”.

O Esquadrão de Aço volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Ceará, na próxima quarta-feira (06), às 21h30, na Arena Castelão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano será no próximo final de semana, mas a data e horário ainda serão definidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário