Com um currículo invejável, com títulos relevantes na carreira, como o Mundial de Clubes da FIFA em 2006 pelo Internacional, além de duas Libertadores pelo Palmeiras, fora outras conquistas importantes, o atacante Luiz Adriano foi apresentado pelo Esporte Clube Vitória nesta terça-feira. O presidente Fábio Mota exaltou o novo reforço e afirmou traz uma responsabilidade maior para a temporada.
“É bom a gente fazer uma apresentação desse nível. Não é todo dia que temos um jogador desse aqui. Foi um esforço muito grande e um namoro de muito tempo. Deu tudo certo, e essa contratação nos traz mais responsabilidade ainda. É um dia de vitória, felicidade”, festejou Fábio Mota.
Natural de Porto Alegre (RS), Luiz Adriano Souza da Silva foi revelado pelo Internacional e subiu aos profissionais em 2006, aos 19 anos, fazendo parte do grupo campeão do Mundial de Clubes da FIFA, marcando gol na semifinal e participando do gol do título sobre o Barcelona. Após 18 jogos pelo Colorado, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou por nove temporadas.
Luiz Adriano também defendeu o Milan, da Itália, e o Spartak Moskva, da Rússia, antes de retornar ao futebol brasileiro em 2019 para jogar no Palmeiras. O centroavante atuou três anos no Palmeiras, sendo campeão da Copa do Brasil (2020) e bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), mas foi dispensado no início de 2022 depois de uma série de desavenças com aa torcida. Após deixar o Palmeiras, acertou com o Antalyaspor, da Turquia, retornando ao futebol brasileiro em 2023 para atuar novamente no Internacional.
- Apresentado, Luiz Adriano diz que chega ao Vitória para fazer a diferença
- Bahia divulga os relacionados para a decisão contra o Caxias
- Condé avalia estreia de reforços no clássico Ba-Vi pelo Nordestão
- Luiz Adriano fala sobre experiência na Série A e evita apontar meta de gols
- Vitória convoca torcida para noite de fotos e autógrafos com Luiz Adriano