Léo Condé recusa investida do Botafogo e segue no Vitória

Condé renovou com o Leão no final do ano passado e está confiante no projeto do Leão.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Após recusar no ano passado uma proposta do Santos, o técnico Léo Condé foi sondado recentemente pelo Botafogo, para assumir o lugar de Tiago Nunes, demitido no dia 22 de fevereiro. No entanto, de acordo com informação de Wilian Tales, da Band, o treinador recusou a investida para seguir com seu trabalho no Esporte Clube Vitória. Condé renovou com o Leão no final do ano passado e está confiante no projeto do Leão.

 

Nascido em Piau, Minas Gerais, Leonardo Rodrigues Condé começou a carreira na base do América-MG e seu primeiro trabalho como profissional foi no Tupi no ano de 2010. Acumula passagens também por CRB (onde foi campeão estadual em 2017), Grêmio Novorizontino (onde conseguiu o acesso da Série C para a Série B, em 2020), e Sampaio Corrêa (sendo bicampeão do Campeonato Maranhense em 2020 e 2022, mas batendo na trave três vezes na Série B, ficando perto do acesso).

Em 2023, assumiu o Vitória na reta final do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste após a demissão de João Burse, e não conseguiu evitar as eliminações, mas teve 40 dias de preparação e conseguiu montar um time competitivo que não apenas conquistou o acesso à Série A, como também o título inédito da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário