O meia Thaciano é o principal destaque do Bahia na temporada. Em 12 jogos, ele soma 5 gols e 3 assistências, sendo o artilheiro do time no ano. Na última terça-feira, o meio-campista teve uma noite especial, marcando o gol de número 10 mil da história do Esquadrão, no empate com o Caxias, pela Copa do Brasil. Após a partida, em que o tricolor avançou nos pênaltis, o técnico Rogério Ceni voltou a elogiar o jogador.
“Fico feliz por ele. Ele vem fazendo um ano espetacular, vem ajudando muito, se entregando muito. Acho que o gol dele representa o espírito de todos. É legal ficar marcado na história. Tantos craques fizeram gols para chegar nesse gol 10.000. É uma marca para se guardar com carinho. O gol é dele, mas tenho certeza que todos ficam felizes”.
Ceni também falou sobre a atuação de Marcos Felipe, que pegou uma cobrança de pênalti. “Eu confio muito neles. Juro, eu não intervenho na decisão deles. É muito particular isso. É dele a decisão, eles têm muita capacidade. Acho que ele tem tranquilidade, fez uma grande defesa na batida cruzada. Tem presença nas batidas de pênalti, que é importante. E também alguns ficam nervosos, outros ficam mais calmos”, disse.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (16), às 16 horas, para enfrentar o Jequié, na Arena Fonte Nova, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão venceu por 1 a 0 fora de casa e tem a vantagem do empate. Quatro dias depois, o Tricolor tem o segundo clássico Ba-Vi da temporada, na quarta-feira (20), às 21h30, na Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
- Ceni analisa classificação sofrida do Bahia e aprova atuação contra o Caxias
- Thaciano marca o gol 10 mil da história do Esporte Clube Bahia
- Caxias 2 (5 x 6) 2 Bahia: Veja os gols e disputa por pênaltis pela Copa do Brasil
- Bahia sofre, mas vence o Caxias nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
- “Não é todo dia que temos um jogador desse aqui”, diz Fábio Mota sobre Luiz Adriano