Ceni analisa classificação sofrida do Bahia e aprova atuação contra o Caxias

Ceni analisa classificação sofrida do Bahia e aprova atuação contra o Caxias

Bahia avançou à 3ª fase da Copa do Brasil vencendo o Caxias nesta terça-feira nos pênaltis.

Ceni analisa classificação sofrida do Bahia e aprova atuação contra o Caxias
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia avançou à 3ª fase da Copa do Brasil vencendo o Caxias nesta terça-feira na disputa por pênaltis por 6 a 5 após empate em 2 a 2 no tempo normal. O Esquadrão saiu atrás no placar com Caio Alexandre (contra), mas virou no primeiro tempo com Thaciano e Cauly, porém, sofreu o empate nos acréscimos. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni aprovou a atuação do time e frisou que o placar não refletiu o que foi o jogo.

 

“Tirando aquele gol contra, eles tiveram uma única oportunidade de gol o jogo todo. Nós controlamos bem o jogo, fizemos gols. Se vocês analisarem cada gol são gols bonitos, construídos com toque de bola, como é característica de nosso time. Mas nós tivemos alguns bons contra-ataques para fazer o terceiro gol. E em um jogo de Copa do Brasil, se faz necessário fazer a vantagem de dois gols para matar o jogo. Eles tiveram méritos de defender o jogo todo e encontrar a chance de gol no final”.

“Mas eu destaco muito mais o lado positivo. O meio de campo foi muito bem, acho que cansamos um pouco no final. Eu tentei escalar um time mais alto, com Rezende e Everaldo, porque eu sabia da qualidade da bola aérea, sabia que eles tentariam e teriam as melhores oportunidades assim. Cuesta iniciou a jogada do primeiro gol, Kanu iniciou a jogada do segundo. Passes decisivos. Acho que foi um bom jogo. O placar não reflete o que foi o jogo. E o sofrimento final acontece porque não tivemos calma para finalizar o jogo antes do segundo gol do Caxias”, completa.

“Lamento só que uma atuação tão boa tenha sido levada para essa situação dos pênaltis. Acho que tem uma diferença muito grande de propostas e execução nesse jogo. É uma pena causar essa impressão de que a gente não fez um bom jogo. Mas Everaldo e Thaciano fizeram grande partida. Os quatro do meio foram muito bem. Acho que fizemos uma grande partida. Gostei muito de como jogamos. Só lamento não ter vencido antes”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com