Lateral da Seleção Brasileira revela convite de Ceni para jogar no Bahia

Yan Couto tem seus direitos vinculados ao clube de Manchester City.

Foto: Vítor Silva / CBF

Apontado como alvo do Esporte Clube Bahia no final de 2022, o lateral-direito Yan Couto vive uma grande fase atualmente. Destaque do Girona, que vem sendo a grande sensação do Campeonato Espanhol, o jogador de 21 anos foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os últimos amistosos da Seleção Brasileira, contra Inglaterra e Espanha.

 

Na atual temporada, Yan disputou 32 jogos, marcou 2 gols e deu 7 assistências pelo Girona. O jogador pertence ao Manchester City e está emprestado ao clube espanhol desde 2020. Em entrevista recentemente, o lateral revelou que recebeu um convite do técnico Rogério Ceni para jogar no Bahia, mas frisou que não pretende deixar o futebol europeu no momento.

“Ele (Rogério Ceni) veio aqui e nos falamos um pouco por 10 minutos. Nos cumprimentamos, conversamos um pouco e me chamou para jogar no Bahia. Mas eu falei: ‘Agora não, Rogério. Estamos bem demais aqui no Girona’. Foi uma resenha boa”, afirmou o lateral, em entrevista à TNT Sports.

Natural de Curitiba (PR), Yan Bueno Couto foi revelado nas divisões de base do Coritiba e antes mesmo de subir aos profissionais, já chamava a atenção do Grupo City. Em 2020, foi promovido ao elenco principal, mas disputou apenas dois jogos, e foi negociado por R$ 6 milhões de euros com o Manchester City, que o contratou e emprestou ao Girona, da Espanha, onde disputou 29 jogos, com 2 gols e 5 assistências, na temporada 2020/21.

Após uma temporada na Espanha, foi emprestado ao SC Braga, de Portugal, onde também teve boas atuações na temporada 2021/22, atuando em 42 partidas, com um gol marcado e quatro assistências. Em 2022, retornou ao Girona, e vem se destacando, sendo convocado para a Seleção Brasileira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário